Ele é o homem mais rico do Mundo
O empresário mexicano Carlos Slim, o homem mais rico do mundo, com 69 bilhões de dólares, principal acionista da telefônica América Móvil, que controla a Telmex e opera no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai, é uma pessoa simples.
"Slim vive na mesma casa há mais de três décadas, veste o mesmo tipo de roupa, consome alimentos de restaurantes dele, faz as mesmas brincadeiras e conserva o apego à família", detalhou um conhecido, que preferiu não se identificar.
Em 2005, o empresário chegou ao 4º lugar entre os multimilionários do Planeta e, desde 2010 é o mais rico.
No final de 2011, a empresa telefônica de Slim contava com 299 milhões de clientes, sendo 241 milhões usuários de celulares, 29,4 milhões de linhas fixas, 15 milhões de usuários de banda larga e 13,4 milhões de assinantes de televisão. No ano passado, a companhia de telecomunicações registrou ingressos de 52,374 bilhões de dólares - número que representou um aumento de 8,7% em relação ao ano anterior.
Além de operar no setor de telecomunicações, Slim fez fortuna com o Grupo Financeiro Inbursa, que opera um banco, uma casa de bolsa, uma administradora de fundos de aposentadoria, uma seguradora, uma cadeia de restaurantes, lojas e hotéis.



